Versículo do dia
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

Índice de isolamento social volta a cair em Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Depois de atingir, no domingo, 7, um percentual acima do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde com 52,1% de isolamento social, o índice voltou a cair na segunda-feira, 8, apresentando apenas 45,7% em Feira de Santana. (confira o relatório no documento anexado ao final do texto)

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.

O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS