Informação sobre roubo a agentes de endemias não passa de boato

3132015161600A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, afirma que não passa de mais um boato a informação que circula na internet de que os agentes de endemias tiveram seus materiais de trabalho roubados.

 
Desde o início desta semana, vem sendo repassada uma postagem na qual diz que “foram roubados coletes, crachás e bolsas de agentes de endemias de controle da dengue”. Ainda faz um alerta para que as pessoas tenham cuidado, pois “suspeita-se de que serão usados para furtos em residências”.

 

“É mais um boato. Uma informação que não procede para deixar as pessoas assustadas e dificultar o trabalho dos agentes”, assegura Denise Mascarenhas. O coordenador de endemias, Edilson Matos, reforça que nenhum dos 392 agentes de endemias – além dos 72 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) cedidos ao município – comentou que foi vítima dessa situação.

 

Em Feira de Santana, os agentes de endemias atuam no combate ao mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, o aedes aegypti, visitando cada residência, assim como no bloqueio focal e perifocal do vetor. Também trabalham no controle da leishimaniose e da esquistossomose, bem como estão distribuídos na zona rural no trabalho de combate a doença de chagas.

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus