Informação sobre roubo a agentes de endemias não passa de boato

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

3132015161600A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, afirma que não passa de mais um boato a informação que circula na internet de que os agentes de endemias tiveram seus materiais de trabalho roubados.

 
Desde o início desta semana, vem sendo repassada uma postagem na qual diz que “foram roubados coletes, crachás e bolsas de agentes de endemias de controle da dengue”. Ainda faz um alerta para que as pessoas tenham cuidado, pois “suspeita-se de que serão usados para furtos em residências”.

 

“É mais um boato. Uma informação que não procede para deixar as pessoas assustadas e dificultar o trabalho dos agentes”, assegura Denise Mascarenhas. O coordenador de endemias, Edilson Matos, reforça que nenhum dos 392 agentes de endemias – além dos 72 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) cedidos ao município – comentou que foi vítima dessa situação.

 

Em Feira de Santana, os agentes de endemias atuam no combate ao mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, o aedes aegypti, visitando cada residência, assim como no bloqueio focal e perifocal do vetor. Também trabalham no controle da leishimaniose e da esquistossomose, bem como estão distribuídos na zona rural no trabalho de combate a doença de chagas.

OUTRAS NOTÍCIAS