Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/05/2019

Inscrição para eleição do Conselho Antidrogas até dia o 30

Representantes de entidades civis não governamentais devem apresentar, até o dia 30 deste mês, a documentação específica para participar das eleições do Conselho Municipal Antidrogas. O órgão é ligado administrativamente à Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

 

Poderão concorrer representantes das comunidades terapêuticas e de instituições não-governamentais, com sede no município e que desenvolvam atividades comuns aos objetivos do Conselho.

 

Para saber quais documentos são exigidos para participar da eleição, os interessados deverão acessar o Diário Oficial e conferir o edital de convocação, que foi publicado na edição do dia 10 de maio.

 

Deverão encaminhar carta ofício à Seprev, situada na rua Senhor dos Passos, 212, Sala 302, no setor de Promoção dos Direitos Humanos – Centro. Os mandatos serão para o biênio 2019/2021, sendo permitida uma única recondução.

 

A escolha se dará através da Assembleia Geral de Eleição. A função de membro do Conselho é considerada de interesse público relevante e não sendo remunerada.

 

Os conselheiros representantes das entidades escolhidas terão as seguintes responsabilidades: participar das reuniões ordinárias mensalmente, segundo o cronograma fixado pela plenária no início de cada exercício; e das reuniões extraordinárias conforme convocação da mesa diretora ou por requerimento de 2/3 de seus membros.

 

Secom