Inscrição para Guarda Mirim cresce 60 por cento em relação a 2019

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A quantidade de adolescentes que inscritos para concorrer as 200 vagas oferecidas pela Prefeitura de Feira de Santana para o processo seletivo à Guarda Mirim é 60% maior do que a registrada no ano passado.

 

Em 2019 foram 763 inscritos. Para este ano, 1.287 concorrerão as vagas oferecidas para o curso de formação. A homologação das inscrições foi publicada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta quinta-feira, 5.

 

Os nomes podem ser vistos no site da Prefeitura: www.feiradesantana.ba.gov.br. A Sedeso vai divulgar data e locais onde as provas, que são classificatórias, serão realizadas.

 

Os candidatos farão uma prova escrita, que terá 25 questões – dez de português, dez de matemática e cinco da história de Feira de Santana, todas com conteúdo do nível fundamental, mais redação.

 

Terão que acertar, no mínimo, uma questão – que serão de múltipla escolha, de cada disciplina e não zerar a redação, sob de desclassificação. A prova escrita terá duração máxima de três horas.

 

O Centro de Formação Complementar da Guarda Mirim integra o Programa Qualifica Feira, que tem como objetivo o desenvolvimento do município através da geração de emprego e qualificação profissional.

 

Foto: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS