Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/04/2019

Inscrições abertas para o 5º Concurso Municipal de Poesia Antônio Lopes

A Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana, abriu nesta segunda-feira, 22, as inscrições para o 5º Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana, que neste ano será Prêmio Antônio Lopes.

 

As inscrições serão realizadas até o dia 7 de junho, no MAC (Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira), à rua Geminiano Costa, 255 – Centro – próximo à Biblioteca Municipal Arnold Silva, em horário comercial.

 

Todos os anos uma personalidade local é homenageada com o nome ao prêmio. Em 2018 teve o nome da poetisa Georgina Erismamm. Em anos anteriores foram homenageados os poetas Gastão Guimarães, que também foi médico e professor, Godofredo Filho e Eurico Alves Boaventura.

 

No ano passado, 86 poemas foram inscritos no concurso. O vencedor foi “Dos ínvios caminhos”, de Elis Franco. Além de premiação em dinheiro – para os três primeiros colocados, em 2018 os 17 poemas classificados foram reunidos no livro “Antologia Poética”. O Concurso de Poesia tem o incentivo do prefeito Colbert Martins Filho.

 

Secom