Versículo do dia
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação.

IPVA de placas com finais 7, 8, 9 e 0 ainda pode ser pago dentro do prazo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) cujos veículos têm placas que terminam em 7, 8, 9 e 0 ainda podem quitar o imposto dentro do prazo estabelecido pelo calendário anual publicado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA).

Para as placas de final 7, o prazo se encerra nesta segunda-feira (31), quando vence a cota única ou a terceira cota mensal para quem optou pelo parcelamento desde junho.

Na terça-feira (1º) é a vez dos veículos com placas de final 8 quitarem a terceira cota ou a cota única. Os prazos para os veículos com placas de finais 9 e 0 ainda se estendem, respectivamente, para 30 de setembro e 1º de outubro.

Como fazer o pagamento
Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

O pagamento também pode ser feito via aplicativos do Banco do Brasil e do Bradesco, informando-se o número do Renavam. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz-BA ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2020. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Fonte: Ascom/Sefaz-BA

OUTRAS NOTÍCIAS