Versículo do dia
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Jardim Cruzeiro ganha arborização

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2382015175326As áreas verdes do bairro Jardim Cruzeiro foram revitalizadas, neste domingo, 23, com o plantio de 80 árvores. A ação, promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Rotary Club Novo Horizonte e o Grupo MC, contemplou a avenida Andaraí e a praça da Igreja Senhor do Bonfim.

 

A iniciativa faz parte de ações determinadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho visando a revitalização de áreas verdes no município com o plantio programado de novas árvores em diversos pontos da cidade. O próprio chefe do Executivo Municipal auxiliou no plantio de algumas mudas a longo da avenida.

 

Na avenida Andaraí foram plantadas somente árvores da espécie Resedá. A escolha, conforme o diretor de Parques e Jardins, Deodato Peixinho, se deve pelo fato desta espécie ter um crescimento vertical e adaptar-se melhor ao canteiro central da artéria, sem prejuízo na visibilidade de motoristas e transeuntes.

 

Já na praça da Igreja Senhor do Bonfim, que foi recentemente reformada pelo Governo Municipal, foram plantadas árvores das espécies Munguba, Oitis, Curindiba e Sibipiruna.

 

Durante o plantio também estiveram presentes os secretários de Serviços Públicos, Justiniano França; de Governo, Paulo Aquino; e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho; e o chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges; o padre Cícero; o presidente do Rotary Club Novo Horizonte, James August, e os rotarianos Nilton Farias, Roberto Ribeiro e Paulo Henrique Almeida.

OUTRAS NOTÍCIAS