Jesus nunca pregou religião, diz Edir Macedo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

edir-macedoNesta terça-feira (7) o bispo Edir Macedo ministrou na rádio que Jesus não veio pregar religião, mas transformação para a vida do ser humano. A fala do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus era direcionada para os ouvintes de outras religiões como uma forma de explicar que falar sobre fé não era uma forma de forçá-los a trocar de religião.

 

“Qual a diferença entre elas [religiões]?”, questionou. “Jesus nunca pregou sobre religião, Jesus nunca chamou as pessoas para sua religião”, disse Macedo que estava no estúdio localizado no Templo de Salomão.

 

“Jesus anunciava o Reino de Deus e eu pergunto: o Reino de Deus é religião? Claro que não, o Reino de Deus é o lugar onde as pessoas passam a ter o direito à vida.”

 

O religioso explicou que fé e religião coisas diferentes e afirmou ter pena de quem confunde as duas coisas. “Religião não traz nada para ninguém, a não ser um cabresto que impõem às pessoas a viver de acordo com as religiões”, afirmou.

 

Na ministração Edir Macedo falou da importância de ter fé para se livrar das ações do diabo e de ser protegido por Deus. “Jesus mandou pregar o Reino de Deus, curar os enfermos, libertar os oprimidos e ensinar a sua palavra”.

 

Ele aproveitou o momento para convidar os ouvintes para os cultos da Igreja Universal listando os cultos que são realizados com temas diferentes em cada dia da semana.

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS