Jornada promove debate de temas atuais, avalia professora

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

222015163943“O que nós aprendemos na Jornada colocamos em prática no nosso trabalho nas escolas. Essa é uma possibilidade de mudança, pois debatemos temas pertinentes e situações que vão nos ajudar no ano letivo”, avalia a professora Rakelly Cerqueira de Souza Del Rei, vice-diretora da Escola Municipal Áureo de Oliveira Filho e uma das participantes da Jornada Pedagógica que foi iniciada esta segunda-feira, 2, e segue até o dia 4.

 
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, acontece no espaço Olimpo Evento e reúne aproximadamente 2 mil profissionais entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, além de estagiários. Pela primeira vez a Jornada deste ano contará com a participação também dos funcionários que atuam nos setores administrativos, como merendeiras, porteiros e assistentes.

 

“Um dos nossos focos em 2014 foram as formações continuadas, realizamos mais de 15 atividades de formação e percebemos, de acordo com a opinião dos nossos professores, que neste novo ano precisamos prosseguir com essas ações que devem implicar numa educação de melhor qualidade”, defende a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

 

Durante os três dias, professores de universidades renomadas debatem com os educadores aspectos relacionados à formação dos profissionais, considerando seus desafios e limites.

OUTRAS NOTÍCIAS