Jornalista da Globo defende a regulamentação de igrejas: “Ludibria a boa fé”

Foto reprodução Globo News

Na última sexta-feira (2), a renomada jornalista da GloboNews, Eliane Cantanhêde, expressou seu apoio à regulamentação estatal das igrejas evangélicas, argumentando que estas instituições estão enganando pessoas com “menos informação” e que se encontram em situações de desespero.

Durante sua participação no programa Em Pauta, conduzido por Marcelo Cosme, Cantanhêde abordou um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revelou que o número de templos religiosos no Brasil ultrapassa a soma de instituições de ensino e unidades de saúde.

A jornalista observou que o Brasil, historicamente um país majoritariamente católico, tem testemunhado o crescimento das igrejas evangélicas. No entanto, ela não deixou de criticar esse segmento.

Veja 

Ela afirmou: “A questão é que muitas pessoas se aproveitam da fé sincera daqueles menos afortunados, com menos conhecimento ou em situações desesperadoras, sem emprego ou solitárias. É fácil para alguém criar uma entidade denominada igreja, estabelecer um nome, abrir uma conta bancária, não pagar IPTU, não cumprir com as obrigações fiscais e ludibriar a boa fé.”

Cantanhêde prosseguiu, enfatizando a importância de acreditar e ter fé, mas destacou a necessidade de uma atenção maior do Estado a essa questão. Para ela, a situação vai além do aspecto religioso e pessoal, tornando-se uma questão de rentabilidade, algo lamentável ao deixar os cidadãos menos informados e mais vulneráveis nas mãos de indivíduos dispostos a qualquer coisa.

Com informações do Pleno News

OUTRAS NOTÍCIAS