Versículo do dia
Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.

José Falcão e Transnordestina ganharão mais 400 árvores

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Plantio de _rvores na Jos_ Falc_o - foto Silvio Tito (1)As avenidas José Falcão da Silva e Transnordestina, que formam o Portal do Sertão I, vão ganhar cerca de 400 novas árvores. O plantio de várias espécies já foi iniciado no canteiro central e, onde puder, nas laterais das avenidas. Deverá ser finalizado ainda neste mês.

 

O Portal do Sertão I começa a partir da avenida Presidente Dutra, onde centenas de palmeiras imperiais se destacam.

Estão sendo plantadas mudas de resedás, que se destacam pelas flores avermelhadas, paus-ferros e paus-brasil, que são admiradas pelo sombreamento. Para o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, o novo perfil das avenidas vai transformar as avenidas para melhor.

“Todas as pessoas devem saber os benefícios que as árvores trazem, em termos de qualidade de vida, principalmente”, diz o diretor. As novas árvores, que estão sendo plantadas com cerca de três metros de altura, um ano de vida e uma distância de dez metros entre elas, começam a diretamente a mudar o cenário urbano em um ano.

As árvores serão plantadas no canteiro central entre o retorno da José Falcão da Silva, à altura do Supermercado G.Barbosa, e o retorno em frente da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). “Com o passar do tempo elas agirão para melhorar a qualidade do ar, por exemplo, porque são avenidas que registram grande fluxo de veículos”.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS