Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/02/2019

Jovem sente cãibra e morre afogado durante retiro espiritual de igreja

Um fato muito triste atingiu uma igreja de Manaus no último domingo (24), após um jovem de apenas 23 anos morrer afogado durante o retiro espiritual da denominação.

 

A congregação realizou o evento em um sítio localizado próximo à vila do Puraquequara, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, a vítima nadava com um amigo em um rio da região, quando sentiu cãibra e se afogou, segundo informações do G1.

 

O amigo da vítima saiu para buscar ajuda, mas só por volta das 18h do domingo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou o corpo do jovem, já sem vida, sendo encaminhado em seguida para os agentes do Instituto Médico Legal (IML).

 

O nome da vítima e da igreja responsável pelo retiro não foram revelados.

 

Cãibras – Um perigo real para banhistas
A ocorrência de cãibras é um dos maiores riscos para banhistas. Por falta de orientação ou mesmo experiência, muitos não sabem como reagir para amenizar a dor provocada pela contração brusca dos músculos, geralmente nas coxas e panturrilhas.

 

Nadadores com menor experiência, quando atingidos por cãibras nas pernas, por exemplo, têm dificuldades de nadar utilizando apenas as mãos e, devido a dor intensa das contrações, também não conseguem flutuar, submergindo nas águas.

 

Nessas horas em que a cãibra atinge o nervosismo e desespero são inimigos mortais e na maioria das vezes os fatores determinantes para o afogamento da vítima.

 

Gospel +