Jovens entre 12 e 17 anos serão vacinados contra a Covid, neste sábado, na UEFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Aplicação da primeira e da segunda doses na UBS Caseb 1

Neste sábado, 2, a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidade, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8h às 14h. É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável, apresente cartão de vacinação (caso possua), RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

“O responsável deve estar atento, pois o adolescente tem que ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar quem ainda não completou a idade recomendada pelo Ministério da Saúde”, explica Joana Queiroz, diretora do Departamento de Gestão da Rede Própria.

Caseb I

Também haverá aplicação da primeira e da segunda doses da vacina na Unidade Básica de Saúde Caseb I, das 7h30 às 12h30. Podem receber a primeira dose jovens de 18 anos (nascidos até 2 de outubro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) maiores de 18 anos. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Quem está no período recomendado para aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac ou Astrazeneca/Oxford, deve apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Secom

 

OUTRAS NOTÍCIAS