Versículo do dia
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Jovens são público alvo da Semana do Livro na Biblioteca Municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Despertar nos adolescentes o gosto pela leitura. Esse é o objetivo da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva durante a Semana Nacional do Livro, que acontece a partir desta quarta-feira, 23, até o dia 29 de outubro. A programação foi aberta nesta terça-feira, 22, com a apresentação da peça teatral “O contador de estrelas”.

 

A plateia foi formada por alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota. A peça representada por Sonicleibe Guedes é uma contação de histórias sobre o Brasil e a Bahia. No desenrolar da narrativa, o ator introduz a leitura e o desejo pelo aprendizado de forma lúdica. “É um incentivo para que nos apeguemos ao que é nosso. Precisamos também fazer a nossa própria história. Não esperemos pelos outros, nós podemos mudar e fazer acontecer”, explicou Sonicleibe.

 

Para a diretora da biblioteca, Telma Melo, despertar no adolescente o gosto pela leitura é fundamental. “Fizemos essa programação para trazer os jovens, alunos de ensino médio. Queremos que esse público nos visite e passe a ser cativo” afirmou a diretora.

 

Uma das iniciativas desenvolvidas visando aproximar o público jovem da biblioteca foi o sistema de empréstimo de livros, possibilitando que os leitores tenham a flexibilidade de levar o exemplar de sua escolha para casa.

 

“Esse sistema é para que o público seja amigo da biblioteca. Fazemos a carteirinha, e a partir dela o leitor tem a disponibilidade de ler onde quiser. Principalmente o jovem que muitas vezes não quer ficar aqui”, ressalta Telma.

 

Para fazer a carteirinha, basta levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. A biblioteca disponibiliza até dois livros por pessoa, com prazo de oito dias para devolução. Após o período, a renovação pode ser feita via telefone ou pessoalmente.

 

A Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva é mantida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal Egberto Costa.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS