Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 24/10/2019

Jovens são público alvo da Semana do Livro na Biblioteca Municipal

Despertar nos adolescentes o gosto pela leitura. Esse é o objetivo da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva durante a Semana Nacional do Livro, que acontece a partir desta quarta-feira, 23, até o dia 29 de outubro. A programação foi aberta nesta terça-feira, 22, com a apresentação da peça teatral “O contador de estrelas”.

 

A plateia foi formada por alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota. A peça representada por Sonicleibe Guedes é uma contação de histórias sobre o Brasil e a Bahia. No desenrolar da narrativa, o ator introduz a leitura e o desejo pelo aprendizado de forma lúdica. “É um incentivo para que nos apeguemos ao que é nosso. Precisamos também fazer a nossa própria história. Não esperemos pelos outros, nós podemos mudar e fazer acontecer”, explicou Sonicleibe.

 

Para a diretora da biblioteca, Telma Melo, despertar no adolescente o gosto pela leitura é fundamental. “Fizemos essa programação para trazer os jovens, alunos de ensino médio. Queremos que esse público nos visite e passe a ser cativo” afirmou a diretora.

 

Uma das iniciativas desenvolvidas visando aproximar o público jovem da biblioteca foi o sistema de empréstimo de livros, possibilitando que os leitores tenham a flexibilidade de levar o exemplar de sua escolha para casa.

 

“Esse sistema é para que o público seja amigo da biblioteca. Fazemos a carteirinha, e a partir dela o leitor tem a disponibilidade de ler onde quiser. Principalmente o jovem que muitas vezes não quer ficar aqui”, ressalta Telma.

 

Para fazer a carteirinha, basta levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. A biblioteca disponibiliza até dois livros por pessoa, com prazo de oito dias para devolução. Após o período, a renovação pode ser feita via telefone ou pessoalmente.

 

A Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva é mantida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal Egberto Costa.

 

Secom