Em um projeto inovador para homenagear o filho e ajudar os pais cristãos com boas canções de ninar, Leonardo Gonçalves tem lançado o álbum “Para Levi”. Na última sexta-feira (10), ele disponibilizou a terceira faixa, chamada “Bonitinho”, que compôs com fragmentos de canções inventadas para brincar com o filho.
“Para ser sincero, eu fiquei até com vergonha e relutei para colocá-la no álbum, de tão ´boba´ que é. Mas pensei comigo: pais deveriam, mesmo, fazer músicas ´bobinhas´ para seus filhos como demonstração de carinho e ternura, algo que ajuda a aprofundar a ligação. E Levi gosta tanto dessa musiquinha (e outras 3 parecidas que estarão no álbum também), que resolvi me despir dessa ´vaidade´ de só querer fazer e gravar músicas ´sérias´”, confessa o cantor sobre o lançamento.
O álbum infantil “Para Levi” contará com 13 faixas. Dividido em três partes, o trabalho traz versões especiais de canções que o artista dedica ao filho, músicas lúdicas e para ninar. Com uma característica mais pessoal para o cantor, esse álbum reúne algumas das canções que marcaram os primeiros dois anos de vida do Levi.
Entre músicas tradicionais e inéditas, Leonardo Gonçalves compartilha que essas canções já foram grandes aliadas de sua família em contextos difíceis nos últimos dois anos. “Em muitos momentos em que eu simplesmente não sabia mais o que fazer pra ajudar a acalmar meu filho, ou apenas na rotina nossa do dia a dia, essas canções fizeram toda a diferença. Considero um privilégio poder registrá-las e compartilhar com todos vocês”, comenta.
“Com quase 30 anos usando minha voz para levar Deus para as pessoas, descobri que com minha voz eu poderia também apresentar Deus para o meu filho, acalmá-lo quando estivesse estressado e até ajudá-lo a pegar no sono, cantando canções de ninar”, acrescenta, ainda, Leonardo Gonçalves.
Revista Comunhão