Levar comida para a praia é uma boa opção

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

alimentosMuitas vezes, as pessoas se perguntam quais alimentos são os mais adequados para serem levados em passeios ou em uma tarde na praia. Esta é uma pergunta recorrente durante a preparação para um programa de final de semana, férias ou feriado, seja na praia ou em algum parque, por exemplo.

 

Primeiramente, é importante identificar qual é o tipo de passeio que será realizado. Caso seja uma ida à praia, vale destacar que sol e o mar não combinam com comidas mais pesadas. Desta maneira, os alimentos consumidos devem ser leves e nutritivos, principalmente para quem pratica esportes.

 

Frutas, pães integrais, barras de cereais e sucos naturais entram neste grupo. Eles, ao mesmo tempo, hidratam o organismo, saciam a fome e não deixam a sensação de estômago pesado como as massas.

 

Caso a opção seja um sanduíche natural, fique atento aos ingredientes. Evite lanches com carne, maionese ou molhos que estragam facilmente com o calor. Observe também a procedência e higiene dos produtos. As dietas vegetarianas costumam ser equilibradas neste quesito, assim como as dietas veganas, que evitam derivados do ovo e do leite, e também proporcionam lanches leves.

OUTRAS NOTÍCIAS