Libertando-se do Legalismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

download (1)A PALAVRA LEGALISMO SIGNIFICA: RELACIONAMENTO GOVERNADO PRIMEIRAMENTE POR REGRAS OU POR LEIS. PODE SER RELACIONAMENTO COM O PRÓXIMO OU COM DEUS.

 

QUANDO UMA PESSOA TRATA DE UM ASSUNTO COM OUTRA E NÃO A UM ACORDO, LOGO VEM ESTÁ EXPRESSÃO: “ELE É MUITO LEGALISTA”.

 

O LEGALISTA É AQUELE QUE JULGA QUE SÓ A SUA MANEIRA DE VER AS COISAS É A CORRETA. EU CREIO QUE A NOSSA LINHA DE PENSAMENTO TEM QUE ESTÁ SEMPRE BEM EQUILIBRADA PELA PALAVRA DE DEUS; NÃO PELO QUE EU PENSO OU PELO QUE OUTRA PESSOA PENSA, MAS PELA BOA PALAVRA DE DEUS.

 

VEJAMOS O QUE DIZ A BÍBLIA: TODA ESCRITURA É INSPIRADA POR DEUS E ÚTIL PARA O ENSINO, PARA REPREENSÃO, PARA A CORREÇÃO, PARA A EDUCAÇÃO NA JUSTIÇA, A FIM DE QUE O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO E PERFEITAMENTE HABILITADO PARA TODA BOA OBRA. ESCREVO-LHE ESTAS COISAS, EMBORA ESPERE IR VÊ-LO EM BREVE; MAS, SE EU DEMORAR SAÍBA, COMO AS PESSOAS DEVEM COMPORTAR-SE NA CASA DE DEUS, QUE É A IGREJA DO DEUS VIVO…

 

ESTAS SÃO AS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO, HOMEM QUE VIVEU TODA A SUA VIDA PRESA AO LEGALISMO, MAS FOI LIBERTO DO LEGALISMO, PELA REVELAÇÃO QUE RECEBEU DA PALAVRA DE DEUS QUE É LÂMPADA PARA OS NOSSOS PÉS E LUZ PARA OS NOSSOS CAMINHOS.

 

MEU AMIGO E MINHA AMIGA, NÃO PERCA SEU TEMPO DISCUTINDO E JULGANDO AS PESSOAS QUE TEM TAL COMPORTAMENTO. POIS, EU CREIO QUE TODO ANTE-LEGALISTA, SE É QUE POSSO USAR ESTÁ EXPRESSÃO, JÁ CRIOU UM NOVO LEGALISMO. E QUEM É O ANTE-LEGALISTA SENÃO AQUELE QUE VAI CONTRA O LEGALISMO, UTILIZANDO-SE DAS REGRAS DESTE MUNDO SEM BASE NA PALAVRA DE DEUS, CRIANDO UM NOVO LEGALISMO PIOR QUE O PRIMEIRO.

 

A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO DO LEGALISMO ACONTECE QUANDO NOS FUNDAMENTAMOS NA PALAVRA DE DEUS, MEDIANTE A REVELAÇÃO QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DÁ.
VOCÊ É DAQUELES QUE ACHA QUE SÓ A SUA OPINIÃO É A CERTA?

 

VOCÊ SE INCLUI ENTRE AS PESSOAS QUE PENSAM TER A CHEVE CERTA PARA ENCERRA QUALQUER TIPO DE DISCUÇÃO?
VOCÊ FAZ PARTE DO GRUPO DE PESSOAS QUE FAZEM O USO DE PALAVRAS PERSUASIVAS, E AO MEMO TEMPO TENTA CONTROLA OS OUTROS COM SUAS REGRAS E PENSAMENTOS PRÓPRIOS SOBRE A VIDA, AFIM DE SER VISTO COMO A VOZ DA RAZÃO?

 

VAMOS DEIXAR AS DISCUSSÕES DE LADO E DAR-MOS ATENÇÃO AS PALAVRAS DO SENHOR JESUS QUE DIZ:

 

EU SOU A LUZ DO MUNDO, QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA…
JESUS É A LUZ QUE NOS LIBERTA DAS TREVAS CHAMADA (LEGALISMO) QUE TEM CAUSADO TANTA DESTRUIÇÃO NOS RELACIONAMENTOS ENTRE PESSOAS SINCERAS, QUE PRECISAM TÃO SOMENTE DA PALAVRA DE DEUS QUE COM O SEU PODER TRAZ TODO EQUILÍBRIO QUE O HOMEM PRECISA PARA VIVER UMA VIDA EM PAZ CONSIGO E COM OS OUTROS, OU SEJA, TOTALMENTE LIVRE DO LEGALISMO.

 

LIBERTE-SE DO LEGALISMO! AGARRE-SE A PALAVRA DE DEUS! E VIVA EM PAZ.

 

Pastor Adegilson Maia do Ministério IBEP

OUTRAS NOTÍCIAS