Coalizão Pelo Evangelho emite manifesto rejeitando proposta de legalização do aborto
Imagem Ilustrativa
Em um movimento marcante, a Coalizão Pelo Evangelho lançou um manifesto enfático em oposição à possível legalização do aborto no Brasil. O debate gira em torno da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que está sob análise da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. A proposta, apresentada pelo PSOL, busca permitir a interrupção da gravidez nos três primeiros meses.
O manifesto, assinado por diversos pastores proeminentes
“Portanto, a criminalização da interrupção da gravidez está em consonância com o arcabouço jurídico brasileiro, resguardando preceitos fundamentais e os direitos humanos”, destaca um trecho do documento.
E a mensagem continua:
“Como cristãos, reconhecemos o ensino da Bíblia Sagrada que ensina que todo ser humano é Imago Dei, isto é, portador da imagem de Deus, inclusive as pessoas ainda não nascidas, as quais devem receber proteção
Diante desse cenário,
O manifesto e o apelo à oração têm o apoio e a assinatura de diversos líderes religiosos
Esta ação reverbera em meio a debates e discussões sobre valores fundamentais e direitos humanos, enquanto vozes religiosas se unem para expressar suas preocupações em relação a essa questão de profundo impacto na sociedade.
Com informações do Pleno News