Vendedores disputam espaços nas sinaleiras
Tem sido cada vez mais crescente o número de pedintes e de ambulantes nos semáforos das cidades brasileiras e em Feira de Santana a situação também não é diferente. São pedintes – alguns com cartazes relatando a fome – e ambulantes disputando os espaços entre carros e motos em busca de algum ‘trocado’.
Entre eles a maioria é de limpadores de para-brisas, vendedores de palheta de limpador de para-brisa e de flanelas, panos de prato e de chão. Alguns deles são insistentes e nem sempre simpáticos, já abordando o motorista com a borrifação da água e utilizando o rodo, sem perguntar se podem.
Ouvido por nossa reportagem, um dos jovens diz que o valor do serviço fica a critério do motorista. Outro diz que prefere vender as palhetas por conta da agressividade de alguns condutores. Já um vendedor de panos diz que consegue levar um bom dinheiro para casa.
Condutores também foram ouvidos e relataram que contribuem com os serviços prestados pelos ambulantes, mas um deles revela que já presenciou confusão no trânsito. Duas mulheres contaram que uma recusa do serviço pode se tornar perigosas para elas. Ambas disseram que se sentem intimidadas.
Com informações do programa Ronda Policial (rádio Subaé)- fotos de Denivaldo Costa.