Lula inicia plano para se aproximar de evangélicos e melhorar popularidade

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante atividade física no Palácio da Alvorada. Brasília – DF.

O governo liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), planeja lançar uma iniciativa publicitária direcionada ao eleitorado religioso ainda esta semana, conforme relatos da CNN e do G1. Intitulada “Fé no Brasil”, a campanha visa destacar os feitos já realizados pelo governo federal durante sua nova gestão.

Os vídeos da campanha serão veiculados em rádios, canais de televisão e plataformas de redes sociais. A escolha do título “Fé no Brasil” parece ser uma resposta à falta de apoio que Lula tem enfrentado entre os segmentos religiosos, especialmente os evangélicos, que continuam demonstrando rejeição ao político petista.

O governo Lula (PT) deve lançar ainda esta semana uma campanha publicitária com foco no eleitorado religioso. Com o nome de “Fé no Brasil”, os vídeos irão exaltar os programas já realizados pelo governo federal na nova gestão. As informações são da CNN e G1.

A campanha será distribuída para rádios, emissoras de TV e redes sociais. A escolha do nome de “Fé no Brasil” está diretamente associada à falta de apoio que Lula recebe do público religioso, principalmente dos evangélicos que seguem rejeitando o petista.

O foco será falar sobre os programas sociais que foram rebatizados pelo governo e as novas iniciativas que foram implementadas no primeiro ano do terceiro mandato de Lula.

Além da campanha, outras medidas serão tomadas para que o petista melhore sua popularidade, entre elas uma série de viagens nacionais para que o presidente esteja mais próximo dos eleitores.

Os ministros também serão enviados para cumprirem agendas fora dos gabinetes, a ideia é mostrar o que o governo federal tem feito e assim atrair a atenção da população mais pobre, mulheres e religiosos.

Com informações  do Pleno News

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