Magno Felzemburgh apoia a criação e estruturação da Polícia Ferroviária Federal

Compromisso de lutar pela criação e estruturação do quadro de carreira no Governo Federal

O advogado Magno Felzemburgh esteve reunido com Gleyson do Nascimento Gonçalves e Edvaldo Ribeiro Moura, presidente e vice, respectivamente, do Sindicato dos Policiais Ferroviários Federais – SINPFF-Bahia, para receber o apoio dos profissionais e assumiu o compromisso de lutar pela criação e estruturação do quadro de carreira no Governo Federal, da Polícia Ferroviária Federal

Segundo o SINPFF-Bahia, com a privatização das ferrovias brasileiras em 1996, o seu efetivo foi reduzido de 3.200 para 1.200 policiais em todo o país, para fiscalizar cerca de 26 mil quilômetros de trilhos, destinados ao transporte de cargas.

Ainda de acordo com o sindicato, a principal função do policial ferroviário federal é proteger a malha ferroviária do país, atuando na prevenção de atos de vandalismo e crimes de todos os tipos. Entretanto, atualmente a Policia Ferroviária Federal não existe de fato, não há o órgão fisicamente formado e não existe quadro de funcionários. A categoria espera que o presidente Jair Bolsonaro anuncie a regulamentação e concurso, diante do grande investimento feito na malha ferroviária brasileira.

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS