Maioria dos Evangélicos Desaprova Gestão de Lula em Comparação a Bolsonaro, Indica Pesquisa

Foto reprodução Band

Uma pesquisa recente do PoderData/ Poder360 revelou que 52% dos evangélicos consideram a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pior que a de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). A desaprovação também cresceu, atingindo 62%, um aumento de 10,71% em relação a janeiro. Embora 30% dos entrevistados vejam o governo atual como superior, no cenário geral, 49% da população avaliam a administração de Lula como melhor que a de Bolsonaro.

A pesquisa destaca um aumento de 6 pontos percentuais na desaprovação ao governo petista entre os evangélicos ao longo do ano, atingindo 64% em setembro. Em resposta a essa tendência, o governo busca se aproximar dessa comunidade por meio de iniciativas como a assinatura de um protocolo de intenções para que igrejas encaminhem pessoas em situação vulnerável para programas sociais. Além disso, a PEC 05/23, em votação, propõe ampliar as isenções tributárias de igrejas.

No cenário católico, a pesquisa revela que 32% consideram a gestão de Lula pior que a de Bolsonaro, uma oscilação de 4 pontos percentuais desde janeiro. No entanto, 58% dos católicos acreditam que a administração atual é melhor. A pesquisa, conduzida por ligações para celulares e telefones fixos, entrevistou 2.500 pessoas em 244 municípios, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Com informações do Poder360 e Comunhão

 

OUTRAS NOTÍCIAS