Versículo do dia
Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Maioria dos pastores apoia Israel, indica pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (1)O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu já se pronunciou, e especialistas acreditam que uma das opções de Israel é bombardear as instalações nucleares iranianas como forma de evitar o pior.Após o presidente Barack Obama anunciar que os Estados Unidos chegaram a um acordo com o Irã sobre seu programa nuclear, muito tem se questionado se esse não é um grande sinal profético de que Israel será atacado em breve.

 

O instituto de pesquisas LifeWay divulgou nesta quarta (15) um estudo sobre como os evangélicos e a população em geral veem Israel hoje.

 
Os resultados mostram que os evangélicos reconhecem um laço estreito entre Deus e o Estado de Israel.

 

Cerca de 7 em cada 10 (69%) dizem que a nação moderna de Israel foi formada como resultado da profecia bíblica. Um número semelhante (70%) diz que Deus tem uma ‘relação especial’ com a nação moderna de Israel. E quase três quartos (73%) admitem que os eventos em Israel são parte das profecias do livro do Apocalipse.
Os defensores mais fervorosos de Israel são pastores de igrejas evangélicas. A maioria (80%) concorda com a afirmação “Os cristãos devem apoiar Israel.” Quatorze por cento discorda e 6% não tem certeza.unnamed

Mesmo apoiando Israel, os pastores têm dúvidas sobre as ações militares de Israel. Cerca de 4 em cada 10 (41%) concorda com a afirmação: “É difícil defender táticas militares de Israel”. Cinquenta por cento discorda, enquanto 9% não tem certeza.

 

Entre a população em geral, menos de metade (46%) acredita que a formação do Israel moderno é cumprimento da profecia bíblica. Mais de um terço (36%) discordam, enquanto 17% não tem certeza.
As pessoas estão divididas diante da ideia de que os judeus são o povo escolhido de Deus, como afirma a Bíblia. Pouco menos da metade (46%) concorda, mas um número semelhante (44%) discorda. Os 10% restantes não tem certeza.

 

No geral, cerca de metade (48%) diz que Deus tem uma ‘relação especial’ com o Israel moderno. Cerca de 4 em cada 10 (39%) discorda da afirmação, enquanto 13% não tem certeza.

 

Com informações deChristianity Today

OUTRAS NOTÍCIAS