Mais de 18 mil feirenses estão inadimplentes na Caixa

Brasil, São Paulo, SP. 22/07/10. Movimentação na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Paulista, 1842. - Crédito:DANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:105496
Brasil, São Paulo, SP. 22/07/10. Movimentação na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Paulista, 1842. – Crédito:DANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:105496

Os clientes da Caixa Econômica Federal, de Feira de Santana e região, que estão inadimplentes poderão negociar suas dívidas com descontos de até 90%, diretamente no caminhão Quita Fácil. A unidade móvel de atendimento estará na cidade até a próxima sexta-feira (16), na Praça da Matriz, das 10h às 16h.

 

Na cidade, mais de 18 mil pessoas possuem restrições na Caixa Econômica. Com o objetivo de facilitar a regularização de dívidas de pessoas físicas e pessoas jurídicas, que estejam em atraso há mais de 360 dias, o cliente pode ter descontos no valor da dívida que variam conforme o tipo de dívida, quantidade de dias em atraso e garantias dos contratos ou o parcelamento poderá ser estendido em até 96 meses, além de trazer este consumidor ao mercado novamente.

 

De acordo com Diogo Mascarenhas Ribeiro, gerente de clientes inadimplentes, Feira de Santana está sendo a terceira cidade a receber esta unidade móvel. “A Caixa vem fazendo esse grande mutirão para negociação e liquidação de dividas em todo Brasil e evidentemente o projeto inicia e prioriza as grandes cidades. Na Bahia, já passamos por Salvador, Barreiras e agora chegamos em Feira”, disse.

 

“Quando falamos em inadimplentes são aqueles clientes que já tem três ou quatro parcelas atrasadas, nem sempre se trata de uma situação de uma dificuldade intransponível de pagamento. A faixa etária desses clientes, em sua grande maioria, é entre 22 e 33 anos. Para realizar as negociações, basta levar um documento original com foto”, completou o gerente.

 

O caminhão Quita Fácil é mais um canal de atendimento que a CAIXA disponibiliza para os clientes que possuem créditos em atraso terem acesso a soluções personalizadas, com atendimento ágil, em um horário diferenciado. Além disso, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site o telefone 0800 726 8068 (opção 8) e as agências da CAIXA, que também prestarão atendimento aos clientes alvos da campanha.

 

Folha do Estado

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