Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/12/2019

Mais de 400 carregadores do Centro de Abastecimento recebem coletes numerados – entre eles apenas uma mulher

Há 12 anos atuando como carregadora no Centro de Abastecimento, Rosimary Miranda, a ‘Filé’, é a única mulher entre os quase 430 carregadores cadastrados no entrepostos que receberam seus coletes azuis que os distinguem entre os demais trabalhadores do local.

 

Ela recebeu o colete número 097. “Tenho o meu próprio carrinho de mão”, orgulha-se. A grande maioria destes trabalhadores alugam estes equipamentos. “Vai facilitar o relacionamento com os consumidores”. As quartas e quintas feiras são dias de maiores movimentos, diz

 

O cadastramento da categoria, que atua no local deste a sua inauguração, há mais de quatro décadas, tem como objetivo oferecer segurança e garantias, para os carregadores e para quem vai ao Centro de Abastecimento fazer comprar e solicita o carreto.

 

Os coletes foram entregues na tarde desta segunda-feira, 26, pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, em encontro com a categoria no Restaurante Popular.

 

O titular da Settdec disse que todos os carregadores passaram pelo cadastramento biométrico. “Com esta ação do Governo de Colbert Filho, o colete os distinguirão entre os demais trabalhadores do local e darão visibilidade aos carregadores, que poderão ampliar o leque da freguesia”.

 

As roupas, que deverão ser usadas diariamente, na opinião do secretário, tornarão as relações entre as partes mais segura. Afirmou ainda que as próximas ações será a sinalização e a melhora nas vias do entreposto.

 

Trabalhando há mais de 30 anos no Centro de Abastecimento, Arlindo Joaquim dos Santos, número 15, vê a identificação como procedimento positivo. “O cliente nunca vai se perder da gente. E isso é bom para todo mundo”.

 

Antônio Gerônimo de Jesus disse que há mais de três décadas carrega feiras e descarrega e carrega caminhões no Centro de Abastecimento. “Isso vai facilitar o nosso trabalho ainda mais, porque os nossos clientes já confiam na gente”. Os carregadores já estão usando os coletes.

 

Secom