Versículo do dia
Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Mais de 600 agendamentos já foram feitos através do aplicativo Procon FSA

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Após pouco mais de dois meses de lançado, o aplicativo Procon FSA ajudou a melhorar o atendimento ao público em Feira de Santana. Os números apresentados pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor mostram que as pessoas estão usando cada vez mais a tecnologia.

 

Nesse período, 664 agendamentos foram realizados pelo aplicativo. Antes, o consumidor tinha que ir ao órgão realizar o agendamento e voltar depois para ser atendido. Agora, na comodidade de um celular na mão ele pode marcar o dia e a hora de ter seu atendimento.

 

O aplicativo também se tornou usual para denúncias. Onde o cliente estiver, se verificar que está sendo lesado, basta tirar uma foto e descrever o que está acontecendo que o Procon faz a triagem na hora. Em alguns casos, a notificação é feita na hora. Outros, a fiscalização vai até o local verificar de imediato.

 

No momento, 33 investigações estão em aberto pelo órgão, através de denúncias encaminhadas por consumidores. Os recordistas de reclamações são as agências bancárias – em desrespeito a Lei dos 15 minutos – e supermercados, estes por produtos vencidos e falta de preços das mercadorias nas prateleiras.

 

Segundo o Superintendente do Procon, Ícaro Ivvin, o sistema é bem simples e deve ter mais pessoas utilizando nos próximos meses. “O uso tem sido bastante progressivo. As pessoas estão se adaptando à tecnologia. E com nossa resposta imediata, a tendência é esse número aumentar mais ainda”.

 

O aplicativo Procon FSA pode ser obtido tanto em smartphones com sistema Android pelo Google Play, quanto no IOS, pelo APP Story. O acesso aos serviços públicos com a utilização da tecnologia é uma das bandeiras defendidas pelo Governo do Prefeito Colbert Martins Filho.

 

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS