Mais de 8 mil atendimentos realizados no Centro de Tratamento Pós-Covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A maior procura é pela fisioterapia, somando 2.420 atendimentos até o momento

Inaugurado em agosto do ano passado, o Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana já realizou 8.237 mil atendimentos. A unidade oferece serviço especializado nas áreas de Neurologia, Fonoaudiologia, Homeopatia, Urologia, Cardiologia, Pneumologia e Psiquiatria, além de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

Segundo a coordenadora da unidade, Marluce Oliveira, a maior procura é pela fisioterapia, somando 2.420 atendimentos até o momento.

“Temos uma equipe multidisciplinar que busca oferecer o melhor aos pacientes que chegam com dificuldades motoras e diversas sequelas da doença”, afirma.

Para ser atendido é necessário agendar nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros – via Central Municipal de Regulação. Pacientes que foram internados de forma grave têm marcação garantida assim que receberem alta hospitalar.

O Centro de Tratamento Pós-Covid é um projeto do Governo Municipal, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A unidade funciona no Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Tostão, bairro Cidade Nova. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Esse acompanhamento é essencial na recuperação, não só na questão física, mas também psicológica. Foram 377 atendimentos com psicólogo nesse período, evidenciando a importância que a saúde mental tem na recuperação daquele paciente”, pontua a coordenadora.

Secom -Foto: Thiago Paixão

OUTRAS NOTÍCIAS