Mais de 85 por cento das obras do Projeto Novo Centro estão prontas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Reparos na obra já estão sendo executados

As obras de requalificação do projeto Novo Centro estão com mais de 85% dos serviços executados. Segundo o secretário municipal de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, a segunda quinzena do mês de agosto é o prazo de conclusão.

Mais de 12 mil metros lineares de drenagem foi finalizada, representando 99,65% do cronograma de obras. “A Prefeitura conseguiu solucionar de vez os problemas que comprometiam a região central da cidade, como entupimentos e ligações de esgoto na rede pluvial”.

Outro avanço são os mais de 47 mil metros quadrados de piso intertravado já aplicados nos modernos passeios, mais largos e com piso tátil.

O período chuvoso, explica o secretário, “provocou pequenos atrasos no cronograma”, pedindo a compreensão da comunidade pelos transtornos. “São situações temporárias que trarão benefícios para todos”, justifica.

A Prefeitura de Feira também tem fiscalizado as obras por meio da Agência Reguladora, que tem cobrado os reparos no canteiro de obras à empresa responsável – que não ultrapassam 4% do total executado do projeto.

Viadutos

As obras de duplicação dos viadutos Francisco Pinto – localizado entre as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira – e Wilson Falcão (liga as av. Maria Quitéria e Fraga Maia) têm previsão para serem concluídas em 30 dias, segundo a BSM Construtora, responsável pela execução dos serviços.

Foto: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS