Versículo do dia
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Mais segurança: SMT instala semáforos com botoeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

30112015170212O semáforo instalado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) na avenida Universitária, à altura do conjunto Feira VI, é um dos três da cidade que tem o dispositivo da botoeira, instrumentos que quando acionado solicita aos motoristas pararem. O fluxo de veículo não é interrompido quando não existe pessoas querendo atravessar a rodovia, que é dupla.

 

 

Em Feira as botoeiras foram instaladas nos semáforos existentes em frente ao Derba, também na Transnordestina, e à altura do conjunto residencial José Falcão da Silva, na avenida de mesmo nome. Estes equipamentos apenas são instalados em pontos de grande movimento.

 

Com a botoeira as pessoas não precisam se arriscar para atravessar a avenida nos “espaços em branco” – quando não existem veículos passando, nem o trânsito é interrompido sem que haja pessoas esperando para passar de um lado para o outro.

 

“A instalação do equipamento há muito vinha sendo pedida pelos moradores do conjunto”, afirmou o superintendente Francisco Junior. “E a botoeira vai tornar a travessia mais segura para os pedestres”. A avenida tem duas pistas. O sinal fica fechado para os motoristas durante 30 segundos, tempo considerado suficiente para que a pessoa passe atravesse a pista sem correria.

 

O pedestre deve acionar um botão na botoeira para que o equipamento mude o estágio do sinal de trânsito. O tráfego na área é intenso e a grande maioria das pessoas é passageira do transporte público. “As pessoas não devem ignorar a botoeira porque elas tornam a travessia segura”, afirmou Francisco Júnior.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS