Malafaia diz que há inocentes presos por ordem de Moraes pensando em ‘suicídio’

O pastor Silas Malafaia utilizou as mídias sociais para fazer novas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no tocante à quantidade de pessoas presas, em Brasília, envolvidas nos protestos que resultaram em vandalismo e invasão contra as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

“O ditador da toga, Alexandre de Moraes, mandou prender todo mundo e todo mundo foi levado para um ginásio, numa verdadeira operação pente-fino igual a Gestapo fez com os judeus no nazismo”, disparou Malafaia.

A principal crítica do pastor que lidera a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) diz respeito ao grande número de detidos, entre os quais estariam inocentes, precisamente, pessoas que não teriam participado da invasão e do vandalismo ocorridos em 8 de janeiro, mas que apenas teriam feito manifestações pacíficas.

Segundo levantamento da Revista Oeste, existem 916 presos, sendo 611 homens no Centro de Detenção Provisória II e 305 mulheres na Penitenciária Feminina. Todos no complexo da Papuda. Desse total, 34 são idosos, cinco a partir de 70 anos, e dez mulheres.

A média de idade é de 44 a 47 anos. O mais novo, residente no estado de Alagoas, completou 18 anos em 2022 e o mais velho está prestes a completar 75 anos. Apenas 35 prisioneiros são do Distrito Federal, sendo os demais de vários estados do Brasil.

Pensamento suicida
Segundo o pastor Malafaia, a condição dos presos tem feito com que alguns estejam desenvolvendo pensamento suicida. “Estão na Papuda: homens, mulheres e jovens, presos, inocentes, injustamente. Gente pensando em suicídio. Só tem acesso a advogados e à assistência religiosa, não a parentes”, disse ele.

Indignado, o líder religioso chamou o ministro Moraes de “desgraçado” e também criticou a suposta omissão de outras autoridades.

“Sabe o que Alexandre de Moraes fez? Jogou na lata do lixo o devido processo legal. Trouxe tudo para si. Esse ditador desgraçado da toga que, sucessivamente, rasga a Constituição. A omissão covarde de senadores, deputados, imprensa, OAB, e dos outros ministros do STF”, disparou.

Malafaia também lembrou que algumas manifestações que ocorreram no passado, por parte da esquerda, foram agressivas e deixaram policiais feridos, mas que nenhuma providência semelhante foi tomada na época.

“A esquerda cansou de fazer quebra-quebra no Brasil com gravidade maior. Em 2014, tentaram invadir o STF, 30 policiais feridos, oito em estado grave. O STF não fez nada. Foram presos num dia e liberados no outro”, lembrou Malafaia. Assista:

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS