Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/08/2018

Mapa de Calor, ferramenta do app SMT Feira de Santana, indica trechos que requerem atenção

Um dos recursos mais importantes do aplicativo de ocorrências de trânsito lançado nesta sexta-feira, 24, pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), é o Mapa de Calor. Trata-se de uma ferramenta de inteligência de trânsito, que a partir dos dados das ocorrências registradas, marca os principais pontos de acidentes com a coloração avermelhada, sinalizando para a SMT uma atenção maior para aquela região.

 

À medida que a central de ocorrências for alimentada, a SMT vai ter o acompanhamento desse mapa de calor, que vai mostrar os principais conflitos da cidade, como atropelos, colisões, acidentes com ciclistas, separadamente, com números atuais em tempo real, explica Eduardo Peixoto Nunes, idealizador do aplicativo SMT Feira de Santana e diretor da empresa de tecnologia N2.

 

O app é gratuito e já está disponível para ser baixado nas lojas virtuais Play Store (Android) e Apple Store (IOS). O superintendente Maurício Carvalho ressalta que a partir dos dados fornecidos pelo Mapa de Calor, a resposta à solução de problemas será imediata.

 

Secom