Versículo do dia
Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

Maranhão ganha Bíblia de presente em último dia de presidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

pol59781

Uma funcionária da Câmara dos Deputados resolveu presentear o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) com uma Bíblia no seu último dia como presidente interino da Casa. Na última quarta-feira (13) os parlamentares elegeram o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que ocupará o cargo que era de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que renunciou ao cargo.

 
Maranhão ocupou o cargo de presidente por mais de dois meses, desde quando Cunha foi afastado pelo STF. Sua breve história ocupando a cadeira principal no Plenário foi marcada de grandes conflitos, mandos e desmandos.

 
O primeiro deles começou assim que ele assumiu o posto e resolveu cancelar a votação do impeachment, sendo muito elogiado pelos parlamentares de esquerda. Mas quando ele percebeu que não poderia ter cometido tal erro voltou atrás, Maranhão – que também é investigado pela Lava Jato – passou a ser alvo de muito desses deputados que por algumas horas o consideravam um verdadeiro herói.
No último dia de Maranhão como presidente interino também houve tumultos, dezenas de deputados estavam revoltados com a decisão de trocar e destrocar o horário da eleição para a presidência.

 
Segundo a coluna Expresso, da revista Época, o presente dado pela funcionária serviu para acalmar os ânimos do parlamentar que enfrentava a ira de seus pares. A eleição se encerrou por volta da 00h15 minutos da quinta-feira (14) e minutos depois de ser anunciado, Rodrigo Maia foi empossado.

 
Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS