Versículo do dia
Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Marcos Botelho fala sobre atuação na internet: “Não busque a fama, busque a relevância”

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamedMarcos Botelho se tornou conhecido por seus vídeos na internet, mas foi para representar uma ação missionária que ele foi convidado para a 4° FLIC.

 

Ele agora é um dos embaixadores da Visão Mundial, um projeto humanitário de apadrinhamento de crianças, e expressou em entrevista exclusiva ao Guiame o sentimento de fazer parte disso. “É uma alegria muito grande colaborar, por um pouquinho que seja, uma organização tão grande como a Visão Mundial, incentivando pessoas a apadrinhar crianças”, disse ele.

 

Botelho começou a atuar na internet com o personagens marcantes como Lu&Tero. Hoje os vídeos entitulados por Teologeeks, os vlogs para casais e os devocionais no Instagram são novas vertentes para compartilhar princípios bíblicos com o seu público. “A gente tem que expandir para alcançar mais pessoas com reflexões na internet, com novas idéias”, explica Botelho, revelando que, a pedidos, Lu&Tero irá voltar.

 

Botelho, que também é pastor, acredita que faltam mentores e pessoas mais experientes que possam ensinar os cristãos a lidarem com a internet de maneira correta. “Tem muita gente fazendo burrada na internet. A internet virou um campo sem dono, que dá brechas, mas também tem muita boa. Isso é uma decisão pessoal de cada um, de buscar gente que já caminhou um pouco para dar bons conselhos.”

 

Para os geradores de conteúdo cristão na internet, Botelho aconselha: “Não busque a fama, busque a relevância. Esse é o padrão. Se você vai atrás de curtidas, seguidores, você vai se tornar irrelevante. Se você se tornar relevante, talvez você encontre uma fama, um reconhecimento.”

 

Confira a entrevista completa:

OUTRAS NOTÍCIAS