Margem de erro deixa Bolsonaro e Lula a 4 pontos de diferença

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A pesquisa PoderData de intenção de voto para presidente da República, divulgada nesta quarta-feira (2), apontou uma nova redução da diferença entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com os números, os dois principais candidatos para o pleito de outubro agora estão separados por apenas quatro pontos percentuais, considerando a margem de erro.

Pelos números da pesquisa, Lula estaria com 40% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro. Entretanto, se a margem de erro de dois pontos percentuais for aplicada, o resultado poderia ficar em 38% para o petista contra 34% para o atual ocupante do Palácio do Planalto.

Após os dois primeiros colocados, aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6%. Considerando-se a margem de erro, os dois estariam tecnicamente empatados, com o pedetista variando entre 5% e 9% e o ex-juiz da Lava Jato entre 4% e 8%.

Na nova rodada de pesquisa, o PoderData inseriu o nome do governador gaúcho Eduardo Leite na disputa. Apesar de ter perdido as prévias do PSDB para João Doria, Leite está prestes a se filiar ao PSD e disputar o Planalto. Atualmente, o governador estaria em um empate técnico com o próprio Doria e com André Janones (Avante), ambos com 2%; e com Simone Tebet (MDB), com 1%.

A pesquisa realizada pelo PoderData teve 3 mil entrevistas, que foram realizadas entre os dias 27 de fevereiro e 1° de março de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

Fonte: PoderData

OUTRAS NOTÍCIAS