Máscaras e álcool em gel doados pelo Estado são distribuídos em Feira de Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Cerca de mil máscaras faciais de tecido e 310 frascos de álcool em gel, doados pelo Governo do Estado à Prefeitura de Feira de Santana, foram distribuídos no domingo (26), na feirinha do Tomba. A ação foi realizada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) do município.

“Esta é uma feirinha tradicional na cidade, que funciona nos dias de sábado e domingo. Fui pessoalmente para a entrega dos materiais, junto com uma equipe de 10 funcionários da secretaria, devidamente paramentados para esta ação. Entregamos álcool em gel e máscaras para os feirantes, além de máscaras também para as pessoas que estavam fazendo suas compras e orientamos sobre a importância do uso como prevenção ao Coronavírus”, destacou o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior.

As máscaras fazem parte do lote de 200 mil unidades que começaram a ser distribuídas, na capital e no interior, a partir da última sexta-feira (24). São 50 mil unidades, fruto do edital estadual para fabricação de máscaras artesanais, e 150 mil máscaras arrecadadas pela Associação Comercial da Bahia (ACB). A iniciativa é fruto de uma parceria das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), da Educação (SEC), de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Esta é uma ação importante para evitar que a pandemia se alastre na Bahia, por isso queremos que todas as pessoas que precisam sair de casa façam o uso da máscara”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Além de distribuir, o Governo do Estado está estimulando pessoas físicas e empresas para a produção e distribuição de máscaras de tecido junto à população. Para isso disponibilizou o número (71) 99963-5902 e o e-mail producao.mascaras@seplan.ba.gov.br para prestar orientações sobre a produção das máscaras.

Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS