Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/11/2018

“Me apaguei a Deus”: Whindersson conta superação da depressão após relato sobre fã que se suicidou

A depressão e o crescimento do número de suicídios são um dos temas mais árduos a serem debatidos em sociedade e, principalmente na Igreja. O incentivo à procura por aconselhamento e apoio moral é uma das armas mais acessíveis no combate ao problema, e um sobrevivente dessa ameaça, o humorista Whindersson Nunes, contou como a fé foi essencial na vitória.

 

Nas redes sociais, Whindersson compartilhou a história de um fã que cometeu suicídio, relembrou quando ele próprio enfrentou momentos de profunda tristeza e angústia, e reiterou que sua fé em Deus foi essencial para superar os problemas.

 

“Ontem uma mãe chegou após o show usando uma blusa com uma foto minha com o filho dela. Disse que a última vez que ele sorriu foi no meu show, um mês depois ele tirou sua própria vida. Amigo, nós estamos aqui, nós existimos, nós viemos, poderíamos não estar, mas estamos, e estar é uma dádiva. A vida é muita pressão, mas nem tudo é ser melhor, nem tudo é o vestibular, nem tudo é seu trabalho, você é importante pra todos ao seu redor! Você importa!”, escreveu.

 

“Sei que pra muitos é difícil se comunicar, mas conversa com seu amigo, com sua amiga, com sua mãe, com seu pai, não tenha vergonha, sei que é difícil, mas todos nós nos importamos com você”, acrescentou o humorista em sua reflexão sobre o sentimento de solidão que acomete a grande maioria das pessoas que sofrem com depressão.

 

O sucesso, segundo Whindersson, cobrou perseverança e a busca por oportunidades e reconhecimento profissional o colocaram frente a frente com a depressão: “Quando eu saí de casa eu disse que voltaria vitorioso, mas a caminhada foi dura. Morei de favor, todo dia escutando não, não, não, só barulho de porta fechando, [pessoas dizendo] ‘qualquer coisa entramos em contato’ e nada, o medo de estar incomodando quem me ajudava e voltar fracassado era grande”, relembrou.

 

“Eram como se vozes dissessem pra eu desistir de tudo. Mas eu sempre soube que minha família precisava de mim, que tinha que ser eu, eu não tinha tempo pra errar, me apeguei em Deus e fui, e hoje estou feliz, e a caminhada me ensinou tudo que eu precisava saber! Você importa muito!”, concluiu, levando uma palavra de incentivo aos fãs.

 

Gospel +