Versículo do dia
E disse-lhes: Qualquer que receber esta criança em meu nome recebe-me a mim; e qualquer que me recebe a mim recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.

Médicos cubanos que atuam em Feira saem de férias

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

61865-2Cinco dos dezesseis médicos do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, todos cubanos, saíram de férias e retornarão para as suas atividades no mês de agosto. Eles estão atuando nas Unidades de Saúde da Família (USF) Liberdade, Jaguara I e II, Ipuaçu e Gabriela I. Contudo, os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência serão encaminhados pelos enfermeiros das equipes, após triagem, para uma das policlínicas.

 

A saída dos médicos para o período de descanso deixou os pacientes curiosos, uma vez que, passaram a sentir a ausência e a questionar. Em agosto sairão de férias os profissionais que atuam nas USF do Galhardo, Viveiros II, Limoeiro e Tiquaruçu. Eles também são do programa federal Mais Médicos.

 

A enfermeira referência da Atenção Básica, Leilane Lacerda, observa a importância do trabalho que eles desenvolvem. “A chegada desses médicos em nosso município contribuiu para fortalecer a assistência já prestada para a população”, disse.

 

Ela reconhece que são profissionais comprometidos. “Os médicos acompanham as famílias que residem na área de abrangência da USF, assistindo todos os problemas de saúde e prestando atendimento tanto nas unidades como durante as visitas nas residências”.

 

As informações são da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS