Versículo do dia
E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

Médicos cubanos que atuam em Feira saem de férias

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

61865-2Cinco dos dezesseis médicos do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, todos cubanos, saíram de férias e retornarão para as suas atividades no mês de agosto. Eles estão atuando nas Unidades de Saúde da Família (USF) Liberdade, Jaguara I e II, Ipuaçu e Gabriela I. Contudo, os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência serão encaminhados pelos enfermeiros das equipes, após triagem, para uma das policlínicas.

 

A saída dos médicos para o período de descanso deixou os pacientes curiosos, uma vez que, passaram a sentir a ausência e a questionar. Em agosto sairão de férias os profissionais que atuam nas USF do Galhardo, Viveiros II, Limoeiro e Tiquaruçu. Eles também são do programa federal Mais Médicos.

 

A enfermeira referência da Atenção Básica, Leilane Lacerda, observa a importância do trabalho que eles desenvolvem. “A chegada desses médicos em nosso município contribuiu para fortalecer a assistência já prestada para a população”, disse.

 

Ela reconhece que são profissionais comprometidos. “Os médicos acompanham as famílias que residem na área de abrangência da USF, assistindo todos os problemas de saúde e prestando atendimento tanto nas unidades como durante as visitas nas residências”.

 

As informações são da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS