Versículo do dia
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.

Meio ambiente em destaque na Escola Maria Antonia da Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

DSC_0495O cuidado com o meio ambiente precisa se tornar uma ação cotidiana”. A declaração partiu da professora Nelcilandia da Silva Arouca, diretora da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, durante a abertura do V Congresso de Educação Ambiental realizado pela unidade nesta terça-feira, 9.

 

O evento, desenvolvido com a participação dos 770 alunos que se revezaram durante todo o dia em várias atividades, abordou o tema: “Histórias de amor e de grandes realizações na natureza: em busca de uma escola sustentável”.

 

De acordo com Nelcilandia, a ação busca quebrar a barreira entre a teoria e a prática da sustentabilidade. “Mesmo com todo o trabalho dentro de sala de aula, é possível perceber que ainda existe uma diferença entre o que os alunos estudam e o que eles efetivamente praticam. Por isso, consideramos o congresso tão importante e insistimos em dar foco ao cuidado com o meio ambiente”, defende.

 

Os alunos foram divididos em tarefas desenvolvidas nos stands que abordaram diferentes formas de reutilização de materiais como garrafas plásticas, vidro e papel. Os estudantes apresentaram também campanhas de conscientização em relação às doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti e do projeto “Casa da Energia”. Neste, alunos do 9º ano desenvolveram uma pesquisa que apontou em quais ambientes era necessário economizar energia elétrica no prédio da escola. O resultado do trabalho foi apresentado aos colegas e à comunidade.

 

A estudante Laiza Maria Dias Gomes, de 14 anos, participou das cinco edições em que o congresso foi realizado. Ela garante que o evento é uma ação benéfica para todos. “Nós aprendemos cada dia mais sobre sustentabilidade e a sua importância, isso também é válido para os nossos pais e as pessoas da comunidade que participam e prestigiam o evento”, conta.

 

Dentre os temas abordados, a conservação do patrimônio da escola foi destacada pela vice-diretora Ilnara Oliveira Brandão, que comemorou com os alunos a reforma realizada na unidade. Apresentações culturais de dança e poesia completaram a programação do evento.

OUTRAS NOTÍCIAS