Melhores truques para seu perfume durar mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2953655053-perfume (1)Para usar um perfume não basta apenas borrifar em alguns pontos do corpo — existem técnincas que podem ajuda você a ter um cheirinho discreto, mas duradouro. Confira dicas do site M de Mulher:

 

Nunca esfregue os pulsos

 

Muitas pessoas têm o costume de passar o perfume no pulso e depois passar um no outro. Acontece que se você fizer isso, as notas predominantes vão sumir com muito mais rapidez.

 

Passe um hidratante antes…

 

A pele seca tem muita dificuldade de segurar o cheiro de um perfume. Por conta disso, passar um hidratante e deixar a pele mais lisinha ajuda a fragrância a fixar muito melhor.

 

…ou use o perfume logo depois do banho

 

A hidratação do seu corpo pós-banho vai ajudar o cheiro a fixar mais ainda na sua pele. Se você gostar de ficar com a fragrância bem marcante, passe mais uma vez antes de colocar a roupa.

 

Borrife no ar para um cheiro mais leve

 

Se você quer ficar com um cheiro menos forte da fragrância que escolhe, não passe diretamente no corpo. Borrife uma boa quantidade no ar e entre embaixo. O perfume vai se distribuir por todo o corpo.

 

Espere o perfume secar para cheirar

 

Se você for comprar um novo perfume, espere ele secar na pele depois de experimentar. Isso porque é só quando ele seca que você consegue sentir todas as suas notas.

 

Passe uma fragrância suave no travesseiro

 

Escolha um cheiro bem leve, de preferência floral, e borrife poucas vezes no seu travesseiro um pouco antes de dormir. Isso vai fazer com que você tenha um sono mais leve e tranquilo.

 

Passe seu perfume preferido na escova

 

Espirrar uma essência diretamente no cabelo vai fazer com que o cheiro evapore muito rapidamente (principalmente se a base do perfume for de alcool). Por isso, borrife na escova e seus fios vão ficar com um cheiro superdiscreto.

 

Guarde os perfumes longe de umidade

 

Se você guarda seus vidros de perfume no banheiro, por exemplo, é hora de tirá-los de lá. A umidade, calor e claridade fazem com que as notas sumam mais rapidamente, fazendo com que você tenha um líquido quase sem cheiro. Guarde-os em um local seco e mais resfriado.

 

Leve cotonetes com o seu perfume

 

É claro que você quer ficar cheirosa o dia todo, né? Mas vamos combinar que é chato ficar carregando o vidro de perfume na bolsa o dia todo. Por isso, borrife seu perfume em alguns cotonetes, guarde em um saco plástico e passe quando quiser.

 

Não desperdice o restinho de perfume

 

Sabe aquele final do vridro do seu cheiro preferido que você não consegue espirrar de jeito nenhum? Experimente colocar dentro de um hidratante corporal e voilá! Você tem o cheiro que tanto ama na pele de novo.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE M DE MULHER

OUTRAS NOTÍCIAS