Sophia Helena Moreira de Oliveira, uma talentosa menina de apenas 10 anos, está prestes a ter duas de suas obras exibidas no Louvre, o renomado museu de arte em Paris, França.
Selecionada em um concurso internacional, Sophia verá suas criações em destaque na exposição “Carrousel du Louvre” em outubro, um evento que celebra novos talentos. Suas obras já foram apreciadas na galeria “Design.art” e na “Aliança Francesa” em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.
“Ao mesmo tempo em que me sinto ansiosa e com medo, estou confiante. Deixo todas as preocupações sobre o futuro nas mãos de Deus, pois sei que Ele guiará minha vida”, disse a jovem artista, encarando essa experiência internacional como apenas o início das bênçãos divinas.
Sophia, que pinta paisagens, animais e artes abstratas com tinta acrílica, busca inspirar os observadores a terem “alegria, pensamentos positivos, interesse pela arte e cultura”.
Seu talento foi descoberto pela professora do Pré II, que incentivou sua mãe, Daniele Moreira, a investir na habilidade da filha. “A professora dela foi fundamental neste processo. Ela quem me aconselhou a investir nesse dom da Sophia”, contou Daniele.
Enquanto bonecas e jogos não a interessam, Sophia prefere passar horas pintando e desenhando. Aos sete anos, ela pediu à mãe uma tela, revelando ainda mais seu talento. Um de seus primeiros quadros retratava Jesus, exposto em um evento infantil na igreja que frequenta com a família.
Sophia começou suas aulas de pintura aos nove anos, em um ateliê especializado, onde teve seu primeiro contato com a pintura profissional utilizando tinta acrílica. “No primeiro dia, comecei um quadro, minha primeira tela, chamada ‘A casa de Friburgo’. Minha professora e os outros alunos ficaram espantados com meu talento”, compartilhou a jovem artista.
Sempre envolvida nas atividades da igreja, Sophia encontra maneiras de expressar seu amor por Jesus através de sua arte. “Onde quer que eu esteja, posso testemunhar de Jesus com minhas palavras, minhas ações e colocando Deus em primeiro lugar na minha vida”, afirmou Sophia.
Com informações e foto da Agência de Notícias Adventistas