Versículo do dia
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.

Mesmo sob chuva, obras de requalificação do centro da cidade não param

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Mesmo no período de chuvas, as obras do projeto Novo Centro, que abrangem a requalificação do centro de Feira de Santana, seguem com rapidez visando contemplar gradativamente toda a cidade. A operação iniciou no mês de abril, na Avenida Senhor dos Passos, e está sendo desencadeada em diversas avenidas e ruas do município.

O vendedor autônomo, Nildo Boaventura, trabalha há vinte e cinco anos no centro da cidade, e destaca que a obra vem para contribuir no desenvolvimento do município. “Com o serviço de drenagem o escoamento da água da chuva será mais rápido, e a manutenção na pista mostra uma nova qualidade no centro.

O projeto Novo Centro resultará na requalificação de 432.707 metros quadrados de vias públicas, pavimentação de vias pedestres, sinalização de ciclovia e quase 16 mil metros de rede de drenagem e Tunnel Liner. A obra está orçada em R$ 37 milhões, recursos oriundos de financiamento junto a Caixa Econômica Federal. A execução do projeto está previsto para oito meses.

O engenheiro Daniel Pessoa, da construtora BSM, empresa contratada para execução dos serviços, ressalta que mesmo com a dificuldade climática, a obra não pode parar. “Estamos exercendo um serviço com agilidade e segurança, utilizando sinalizações para que os veículos possam transitar com melhor fluidez e segurança, priorizando os principais corredores de tráfego e vias utilizadas pelo transporte coletivo urbano”.

Além da avenida Senhor dos Passos, serão requalificadas as ruas Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Conselheiro Franco, Recife, Sales Barbosa e avenida Sampaio. Algumas ruas terão piso intertravado, tido como ecologicamente correto, calçadas amplas, ciclovias – nas avenidas Senhor dos Passos e Maria Quitéria, árvores, entre muitas outras intervenções no amplo conjunto de obras.

Foto: Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS