Versículo do dia
Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

Meu Mundo Santa Inês promove leilão online

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Com o intuito de fomentar a raça de ovinos mais promissora da região, será realizado entre os dias 3 e 17 de fevereiro, o Leilão Online Meu Mundo Santa Inês. O projeto que é administrado pela pagina da rede social Instagram, @meumundosantaines, trará cerca de 15 rebanhos e estará presente seis Estados do Brasil.
Segundo Pedro Irujo, administrador do @meumundosantaines e criador do Rebanho Irujo, é preciso acompanhar seu lance. “Tem o pré-lance que começa para os criadores e para o público externo no site da Leilonorte. É preciso fazer um cadastro para passar por uma avaliação para ser habilitado a participar, e a partir daí é só dar o lance”, diz. Não haverá venda anteriormente, será tudo no dia 17. “Não tem venda antecipada de animal. Tem que ir lá, acompanhar seu lance lote a lote”, acrescenta Irujo.

 
Serão 20 animais e mais quatro pacotes de cobertura, sendo que um dos pacotes é beneficente com renda revertida para o Lar Harmonia de Idosos, em Salvador. Nesse leilão, em especifico, os compradores vão pagar as parcelas diretas, sem os 20% que é característico da modalidade.

 
Pedro explica que o motivo da retirada da taxa é que o estilo do leilão é o fomentador da raça. A primeira etapa, a do pré-lance, iniciará dia 3 de fevereiro seguindo até o dia 17 de fevereiro, quando também acontece o próprio leilão pelo site da leiloeira.
Santa Inês é uma raça de ovelha sem lã desenvolvida no Brasil a partir do cruzamento de Morada Nova com a raça italiana Bergamácia. Devido seu comportamento no pastejo, semelhante ao do caprino, aceitando o pastejo em vegetação arbustiva adaptou-se muito bem à região Nordeste e ao clima quente.

 

Instagram @meumundosantaines

 
Com quase 17 mil seguidores, o Instagram @meumundosantaines atende especificamente a raça Santa Inês dando dicas, ajuda, mostrando curiosidades dos ovinos. “É uma rede social voltada a fomentar a raça Santa Inês. São seguidores reais, que participam do mundo que nós disponibilizamos e esse feito para uma especifica raça é muita coisa. Para as pessoas que estão querendo iniciar a criação, saber mais sobre a raça, tem a intenção de criar algo novo na sua chácara, esse é o melhor lugar para conhecer”, conclui Pedro Irujo.

 

 

 

Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS