Miguel Coelho vive novo desafio como Mefibosete em Reis

THAÍS SILVEIRA/R7

THAÍS SILVEIRA/R7

Miguel Coelho vive uma nova experiência na série Reis. Depois de interpretar Jônatas até A Perseguição, ele vai dar vida a Mefibosete, filho de seu antigo personagem, nas próximas temporadas da série. Apesar do parentesco, o ator diz que os papéis são bem diferentes e conta como foi essa transição, que incluiu uma mudança de visual. Agora, Miguel adotou um corte de cabelo mais baixo, com fios escuros.

“Acho que o grande legal da profissão é quando você tem a oportunidade, como eu já tive diversas vezes na casa, de poder desempenhar papéis completamente distintos. Jônatas e Mefibosete, mesmo sendo pai e filho e parecidos em caráter, são completamente diferentes na questão de construção do personagem.”

Ele explica que os dois têm características diversas. Mefibosete leva uma vida difícil por perder o pai e a mãe, Maya (Nicole Rosemberg), após a guerra contra os filisteus. O personagem ainda sofreu um acidente quando criança. A cena foi retratada no fim da quinta temporada de Reis, quando o menino, vivido por Lorenzo Mello, sofreu uma queda ao tentar fugir com Libi (Carol Fazu), a serva da família.

“Mefibosete tem a questão do problema físico dele, que ajuda muito a compor [o personagem]. Mas estou procurando fazer um cara muito mais calmo, tranquilo, centrado e, principalmente, que aceita o que a vida proporcionou para ele. É um menino que passou por muitas dificuldades. O pessoal em casa vai poder ver. A toda hora acontece algo de ruim, e o personagem aceita isso. Jônatas era completamente diferente, ele não aceitava.”

O ator também se recorda de um momento especial durante a quinta temporada, em que contracenou com o ator mirim Lorenzo Mello.

“Tem uma cena marcante dos dois que eu fiz com o Lorenzo, em que ele [Jônatas] fala dos antigos grandes nomes da Bíblia. Foi muito legal. Eu já sabia que ia fazer o Mefibosete, então, fiz [a cena] para mim, vamos dizer assim. Foram as poucas vezes que eles contracenaram juntos, infelizmente.”

Fonte R7

 

OUTRAS NOTÍCIAS