Versículo do dia
Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Ministério da Saúde adverte que chikungunya deve ser o pior problema do verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

0314O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou ontem (10) que técnicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliaram que a chikungunya será o maior problema a ser enfrentado no verão do Brasil. Barros disse que concorda com o fato: “Achamos de fato que este ano o número de casos de chikungunya será mais intenso”, disse.

 

Uma das principais preocupações do Ministério é com o impacto econômico, tendo em vista que a doença pode ser incapacitante temporariamente.

 

O Ministério se prepara para lançar uma campanha de prevenção do Aedes aegypti, que deve ter um tom diferente das campanhas anteriores. De acordo com o Estado, agora o Ministério focará em mostrar o impacto que a picada do mosquito pode trazer para a família. Além da campanha, o governo deve divulgar novos protocolos para diagnóstico e tratamento de zika, dengue e chikungunya.

 

TRIBUNA FEIRENSE

OUTRAS NOTÍCIAS