Versículo do dia
Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo.

Ministério da Saúde vai distribuir 175 mil camisinhas em Salvador durante Mundial

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

aO Ministério da Saúde vai distribuir 175 mil preservativos em Salvador durante a campanha Proteja o Gol, lançada na segunda-feira (9) e que prevê ações de prevenção ao HIV e à Aids nas cidades-sede da Copa do Mundo. A campanha começou no Mundial de 2010, da África do Sul.

 

Aqui, o projeto é uma parceria do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (Unaids) com o Ministério da Saúde. O objetivo é zerar o número de mortes por HIV e acabar com a discriminação aos portadores da doença.

 

Em todo o Brasil, serão distribuídas 2 milhões de camisinhas nos locais de exibição pública dos jogos e também no entorno dos estádios. na capital baiana, o lançamento aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA) com a presença do governador Jaques Wagner (PT), do prefeito ACM Neto (DEM), do ministro da Saúde, Arthur Chioro, além de representantes da Unaids.

 

Chioro disse que o Brasil vive uma “leve tendência à diminuição de casos da doença”, mas ainda há registro, principalmente entre jovens do sexo masculino, nas regiões Norte e Nordeste. Hoje, surgem cerca de 42 mil novos casos de Aids por ano — 300 mil brasileiros estão em tratamento.

 

OUTRAS NOTÍCIAS