Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 29/03/2019

Ministério de Sérgio Moro notifica a TV Globo por classificação imprópria de novela

A Rede Globo de televisão foi notificada pelo Ministério da Justiça, chefiado por Sérgio Moro, devido à classificação indicativa considerada imprópria para menores de 14 anos.

 

O alvo da notificação publicada na última segunda-feira no Diário Oficial da União é a novela O Sétimo Guardião, que atualmente exibe uma classificação de apenas 12 anos.

 

Segundo o Ministério da Justiça, a emissora precisa aumentar sua classificação indicativa para 14 anos, uma vez que a trama possui cenas de de sexo, prostituição, erotização, estupro e consumo de drogas ilícitas, entre outras.

 

Essa não foi a primeira vez que a Globo foi notificada por causa da mesma novela.

 

Segundo informações do Notícias da TV, em 8 de fevereiro a emissora já havia sido notificada para adequar sua classificação.

 

Por não apresentar qualquer justificativa para sua classificação atual, nem se adequar ao solicitado pela justiça, a emissora foi novamente notificada e tem o prazo de cinco dias para se adequar. A medida, no entanto, não impede a transmissão da trama.

 

Outra novela que sofreu reclassificação foi Verão 90, transmitida no horário das sete. De 10 anos, a faixa etária considerada apropriada subiu para 12, conforme a determinação da justiça.

 

A Rede Globo ainda pode recorrer da decisão.
Gospel+