Ministro de Minas e Energia convoca médium para “fazer chover” no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pediu para que Osmar Santos, o porta-voz de Adelaide Scritori, que incorpora o espírito da entidade Cacique Cobra Coral, desembarcasse em Brasília na última quinta-feira (14) para “fazer chover” e resolver a crise hídrica. Coral afirma ter capacidades de desviar chuvas e de controlar o tempo.

Em entrevista à revista Veja, Osmar Santos disse que ouviu o apelo da equipe técnica do ministério. Ele teria respondido que o Cacique fará, sim, chover.

Em agosto, a médium alertou para os riscos de apagão no país, informa o blog do Noblat. Além disso, afirmou que este sábado seria a “data limite”.

“Alguma coisa tinha que ser feita com urgência”, disse Osmar Santos. Foi aí que a reunião foi marcada.

O encontro virtual aconteceu nesta quinta (14) e, segundo Guilherme Godoi, um dos técnicos do Ministério na reunião, não houve avanço. “Simplesmente ouvimos o que ele tinha a dizer. Nosso trabalho é técnico”. Já Osmar garante que a médium vai trazer “muita chuva” para Minas Gerais a partir do mês que vem.

O Brasil enfrenta a pior crise hídrica em 91 anos de monitoramento das bacias hidrográficas do país. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste, que geram 70% da energia do país, operam com 19,59% da capacidade.

Por isso, foram acionadas as termoelétricas, que usam combustíveis fósseis, mais caros. O custo é repassado aos consumidores residenciais, comerciais e industriais, o que pressiona a inflação ao produtor e ao consumidor.

Fonte: Veja e Último Segundo e foto Agência Brasil

 

OUTRAS NOTÍCIAS