Versículo do dia
Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo.

Missionários viajam para a Europa para ajudar refugiados

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

aA organização evangélica Jovens com uma Missão (JOCUM) está treinando em Recife, 35 jovens evangélicos, com experiência em trabalho missionário para viajar para a Europa.

 

 
Os voluntários irão para a Alemanha, onde trabalharão com os refugiados que chegam diariamente à Europa pelo o mar. A situação tem comovido o mundo e gerado um amplo debate sobre a maneira como essas pessoas devem ser tratadas. Alguns países fecharam suas fronteiras, enquanto a Alemanha está disposta a receber até meio milhão por ano.

 

 
O drama vivido pelos refugiados, muitos fugindo da guerra, da repressão e da pobreza extrema, no Oriente Médio e no Norte da África, os faz se arriscarem em travessias perigosas pelo mar Mediterrâneo. Seguidamente, ouve-se sobre barcos que afundaram e pessoas que morreram tentando.

 

 
Os voluntários brasileiros estão se preparando para viajar há três meses. Serão dois grupos. O primeiro embarca dia 27 de outubro. Eles ficarão nas bases da JOCUM. O segundo, irá dia 10 de novembro. Cada missionário ficará um mês.

 

 
A coordenadora da equipe, Mira Pedroso, explica que a ideia é servir. Eles não falam alemão nem árabe, mas acreditam que existe uma linguagem universal: o amor. Pretendem levar conforto e também pregar o evangelho.

 

 
“Essas pessoas estão numa situação muito difícil, quebradas. A linguagem que vamos usar é a do amor”, conta a missionária pernambucana Leia Oliveira.

 

 
As equipes são formadas por pessoas vindas de vários estados brasileiros e também um haitiano e uma espanhola.

 
Com informações de G1

OUTRAS NOTÍCIAS