Versículo do dia
E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.

Moda afro invade passarela na Olímpio Vital

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1O tapetão vermelho estendido na passarela instalada no calçadão da avenida Olímpio Vital, na manhã deste sábado, 10, abriu as portas para o mundo mágico e colorido das vestes inspiradas na moda afro 2015/2016, que passa a ocupar as vitrines do Mercado de Arte Popular (MAP).

 

O desfile, com cerca de 20 belas modelos negras, evidenciou as tendências da coleção alternativa da primavera-verão, que deve influenciar a moda na cidade, nestas estações quentes e coloridas. Um apelo irresistível em plena sintonia de festividade em clima de férias e muita diversão.

 

Os traços marcantes da coleção do estilista feirense Adelson Brito, carregada de signos, traz a proposta de roupas coloridas, alegres, soltas e leves. Evidenciam toda a sensualidade da silhueta marcante das mulheres brasileiras, influenciada pela carga genética da descendência afro.

 

A proposta do desfile na passarela trouxe também muitos adereços, que valorizaram os traços marcantes das modelos negras, desde adolescentes a mulheres mais experientes no mundo da moda.

 

Miçangas e dourados também estiveram presentes, bem em sintonia com o mundo mágico remetido no desfile, pela dança da cultura afro e o ritmo musical do batuque de cantores de destaque nos guetos feirenses, como Nilton Rasta e Gilsan.

 

O 1º Desfile de Moda Afro, realizado nas instalações provisórias do Mercado de Arte Popular (MAP), conforme o presidente da Art MAP. Romildo Carlos Silva Ramos, também marca o lançamento de campanha promoção dos comerciantes dos cerca de 95 stands do entreposto comercial. Conta com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).

OUTRAS NOTÍCIAS