Modelo não presencial é apresentado aos estudantes

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Aula inaugural marcou a retomada do ano letivo

Foi uma aula dinâmica, com a participação da equipe pedagógica, do Núcleo de Tecnologias da Educação da Seduc e também dos professores e gestores escolares que acompanharam, da sua própria escola ou mesmo de casa, a transmissão da aula inaugural de retomada do ano letivo 2020 para os estudantes da Rede Municipal de Educação.

A transmissão foi feita do Centro de Cultura Maestro Miro, onde a Secretaria de Educação montou um estúdio para transmissão e gravação das aulas.

Durante a transmissão, a Secretaria de Educação apresentou a proposta da retomada – é focada no modelo não presencial, com 127 dias letivos e o cumprimento de 800 horas de atividades escolares.

Vídeos e a explanação dos professores orientaram os estudantes que devem estar atentos às aulas transmitidas pelo canal no YouTube e às atividades propostas pelos professores em outras plataformas.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet contará com as orientações dos professores, o uso de atividades impressas e em breve poderá consultar as salas digitais que serão montadas nas escolas. Elas serão adaptadas ao protocolo de biossegurança para prevenção à Covid-19.

“Achei muito interessante principalmente pelas novas experiências que vamos ter – eu e meus colegas”, avaliou Rodrigo Samuel Santana de Oliveira, do 5º ano da Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola, que é localizada no bairro Parque Ipê. Ele disse que não enfrentou nenhum tipo de dificuldade, pois “já está acostumado a usar as tecnologias”.

A professora Georgia Luísa Seixas Fernandes disse que o momento é “desafiador”. “Mas essa retomada está nos mostrando também como o acesso às diversas ferramentas de aprendizagem aponta para um novo caminho”. Na visão da professora, este novo formato vai permanecer até quando as aulas retornarem ao modelo físico. “O quanto antes nos adaptarmos a estas novas ferramentas digitais vamos ganhar um diferencial em nossas vidas”, aponta.

O novo formato de aprendizagem, as plataformas digitais e novos caminhos para a escola são os principais tópicos da programação que segue até esta quarta-feira. A partir da próxima segunda-feira, 5, as aulas começam a abordar os conteúdos curriculares de cada segmento.

Secom

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